Você está aqui: Página Inicial / Gestão 01/08/2011 à 30/09/2016 / Planejamento Quinquenal da FLS

Planejamento Quinquenal da FLS

A elaboração do Plano Quinquenal é a atividade central do Conselho Gestor da Fazenda Lagoa do Sino, pois esse é o documento que irá nortear e subsidiar todas as ações que serão realizadas no campus nos próximos cinco anos. O desafio é enorme, visto que esse trabalho deve conseguir aliar a sustentabilidade econômica da Fazenda com as atividades de ensino, pesquisa e extensão do Centro de Ciências da Natureza, sem deixar de considerar como prioridades os eixos norteadores do novo campus: Agricultura Familiar, Desenvolvimento Territorial, Segurança Alimentar e Sustentabilidade.

O trabalho está sendo desenvolvido pelos membros do CGFLS, que consultam seus pares os quais representam, portanto, um trabalho de construção coletiva que visa levar em consideração não só a experiência e as perspectivas da comunidade do Campus Lagoa do Sino, como também de toda a Universidade.

O trabalho está na fase de redação após as discussões que nortearam as principais perspectivas, desafios e responsabilidades que devem ser consideradas em um plano que irá ser a base da gestão da fazenda nos próximos cinco anos, mas que já apontam objetivos de longo prazo.

A perspectiva de finalização da primeira versão do plano é o mês de agosto, que será discutida de forma ampla em reunião do CGFLS, para posterior avaliação dos órgãos superiores da administração central da universidade.